sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Melhores de 2017 – O anime mais surpreendente do ano: Made in Abyss.

Melhores de 2017 – O anime mais surpreendente do ano:
Made in Abyss.

Nº de Episódios: 13
Status: 1ª temporada encerrada
Exibido em: 7 de julho de 2017 até 29 de setembro de 2017
Fonte de material original: Web Manga
Gêneros: Ficção Científica, Aventura, Mistério, Drama, Fantasia
Duração: 25 minutos por episódio.
Classificação: maiores de 17 anos (contém violência e profanação)
Nota do autor: 10
Link no My anime list: https://myanimelist.net/anime/34599/Made_in_Abyss

Mais um ano chega ao fim, e a maioria dos animes iniciados em outubro se encerram nessas últimas semanas de dezembro. Com o fim da temporada tão próximo, resolvi voltar com as minhas postagens sobre animes destacando os animes que assisti esse ano em categorias (sim, me inspirei no Oscar, no VMA e nesses prêmios que a galera distribui durante o ano kkk) e dou início a essa série de postagens falando um pouco sobre o anime mais surpreendente que assisti esse ano: Made in Abyss.
A sinopse do anime é relativamente simples: existe uma cidade que cresceu e se desenvolveu na beira de um abismo enorme (o Abyss), incrivelmente gigantesco, e que ainda não foi totalmente explorado. Dentro do abismo são encontrados diversos tesouros e relíquias de civilizações muito antigas e a cidade é totalmente dependente das explorações realizadas no abismo e por isso ela é repleta de exploradores de cavernas (as pessoas que se aventuram nos abismos). Esses exploradores são classificados de acordo com suas habilidades e experiências pelas cores de seus apitos, sendo que na primeira temporada foi possível ver apitos vermelhos, azuis, pretos e brancos. As relíquias também possuem classificações, apesar de que ainda não foram devidamente detalhadas, mas ficou bem claro que existem relíquias raríssimas.
Bem, algumas coisas ainda não ficaram muito bem explicadas nessa temporada do anime, mas é possível afirmar que explorar o abismo é uma tarefa muito perigosa devido ao risco de encontrar animais selvagens ou mesmo plantas extremamente perigosos, é possível esbarrar com outro explorador de cavernas (de outro país ou não) que prefira te matar a ser seu aliado, mas o principal motivo do abismo ser tão temível, é a existência de um “maldição do Abyss”, que basicamente afeta o usuário que desce até certo nível e depois volta a superfície. Quanto mais baixo o nível que o usuário desce, mais severa é a reação da maldição conforme ele tenta voltar para a superfície.
A história começa então, mostrando uma das protagonistas, a Riko, uma criança apito vermelho, em uma exploração com um de seus colegas de orfanato em um dos primeiros níveis do abismo. Durante essa exploração eles descobrem uma relíquia humanoide (um robô que decidiram chamar de Reg) que aparece pela primeira vez salvando a vida da Riko, e ela acaba levando ele para o orfanato onde ela mora. No orfanato após algumas pesquisas e testes pouco se descobriu sobre Reg, e ele mesmo não lembrava quem ele era ou de onde ele veio.


Bem, vamos explicar agora um pouco sobra a Riko. Ela é uma garotinha hiperativa, bastante inteligente e corajosa. Ela atualmente mora em um orfanato, porém ela é filha de uma exploradora de cavernas muito famosa, um apito branco, uma verdadeira lenda chamada Lyza, a aniquiladora. Lyza deu à luz a Riko dentro do Abyss, e com muito esforço conseguiu leva-la para a superfície. Após isso Lyza voltou para o abismo para uma exploração e encontra-se desaparecida desde então.
Bem, algumas relíquias, cartas, anotações e inclusive o apito branco da Lyza foram encontrados por um explorador e recuperados de volta a superfície. Quando Riko viu as anotações, sentiu que uma delas era uma carta de sua mãe para ela, dizendo que a espera no fundo do abismo. Riko então decide descer o abismo em busca da sua mãe, e Reg decide acompanha-la para proteger a Riko e para tentar recuperar suas memórias. Os dois então fogem do orfanato e começam sua aventura descendo e explorando o abismo.
E bem, eu sei que essa sinopse não tem nada de surpreendente (apesar dela ser um pouco diferente da maioria dos clichês que vemos por ai) e quem assiste o anime pela primeira vez pode achar que é um anime para crianças. . ., mas aí que começa às surpresas e as cenas mais chocantes, dramáticas e surpreendentes que vi esse ano. Eu não posso contar mais coisas da história, senão pode acabar tirando o interesse em assistir o anime, e meu objetivo é justamente o contrário. Tenho certeza que quem tirar 25 minutos do seu dia para assistir esse anime, vai ficar ansioso pela segunda temporada que já está confirmada (porém sem data de lançamento divulgada ainda). Abaixo, confira alguma das imagens surpreendentes que essa anime proporciona. E apenas reforçando, não é um anime pra crianças, então não assista ele perto de crianças. Kkkkkk


            E para encerrar:
Trilha Sonora: Incrível
Animação: Excelente
História: Criativa e surpreendente
Personagens: Bem desenvolvidos, carismáticos e com poucos clichês.
Ritmo da história: Começa lento, mas o final faz valer a pena.
Avaliação dos usuários do My anime List: 8,92, nota que o coloca como 18º melhor anime (uma marca incrível).
Até a próxima semana pessoal.

“El psy Congroo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D