sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Um filminho para o finds ... SICKO

Olá , dreamers.
Tudo bem com vocês?

Sexta-feira chegou e trouxe um fim de semana. Hoje continuamos com a série de posts que estarão presentes no máximo de sextas possíveis. Que é uma ou duas sugestões de filmes para assistir no fim de semana.

A sugestão dessa semana é um documentário, Sicko , este documentário é sobre sistemas de saúde do mundo inteiro e minha professora de biologia, a Fer, que comentou sobre ele comigo.Vamos conferir?

Quem já viu o documentário sabe por que ele merece ser resenhado :D.



Sinopse (wiki):

"SiCKO é um filme feito por Michael Moore em 2007, que fala sobre o Sistema de saúde dos Estados Unidos da AméricaComo o título indica pela referência ao termo sick, que quer dizer "doente" esse documentário aborda a saúde por seu lado inverso, a doença, mas não os seus aspectos biológicos e sim sociais e éticos. Aborda a questão da seguridade social e saúde nos Estados Unidos revelando as contradições entre a riqueza do país e má qualidade de vida decorrente da desorganização dos setores assitência médica pública e privada na lógica capitalista de manutenção dos lucros das seguradoras de saúde, segundo o autor do filme em luta contra os fantasmas do socialismo representado pelo que ele denomina medicina socializada exemplicado pelo sistema médico canadense, inglês e francês.
Michael Moore é um audaz crítico do way of life americano como também revela seu filme sobre a violência e comércio de armas: Bowling for Columbine traduzido no Brasil como Tiros em Columbine e o clipe de Boom! música do grupo System of a Down.."
                                   
Documentário - Sicko -Legendado


Meus comentários:
Eu achei este documentário muito interessante e esclarecedor. Eu recomendo que todos assistam. Ele contém informações que eu já conhecia e informações desconhecidas a mim. Vale a pena ver e vocês conseguem encontra-lo no youtube, legendado ou dublado. Eu acabei assistindo em inglês com legendas em espanhol :D . Deixei aí em cima o documentário, legendado em português. :D

----------------------------------------------//-----------------------------------------------------

Quem aí já viu este filme? Deixe aí nos comentários sua real opinião sobre o filme :D. Concordando ou discordando da minha opinião. :D

Deixe aí também uma sugestão para o próximo "um filminho para o finds..."


                                                                Um beijo , Carol Luca<3





Minhas redes sociais:
Twitter: @CarolLuca28
Intagram: carolluca_
Snapchat: carolluca
Facebook- página que administro : Amo Series
Facebook-Página do blog: Sonhos de Algodão
Youtube: Sonhos de Algodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D