quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Tema #01: Liberdade de Expressão

                O extremismo tenta impor silêncio

                   Nos dias de hoje, há tanto a liberdade de expressão como a opressão dos direitos humanos. Enquanto a liberdade de expressão garante a qualquer individuo o direito de se manifestar, buscar e receber ideias e informações de todos os tipos,por meio de linguagens oral, escrita, artística ou democrática, impedindo o governo tanto na parte legislativa como executiva de impor a censura. A opressão desse direito, apesar de ter diminuído com o passar do tempo, ainda existe. Em países como o de  "Malala", onde a ditadura 'reina', esse direito é violado diariamente.
             Com o passar dos anos, o mundo passou por inúmeros acontecimentos, mulheres lutaram por direitos iguais, populações lutaram contra governos autoritários. No Brasil há menos de um século ocorreram ditaduras onde ninguém tinha o direito de pensar ou agir diferente do jeito imposto, e a 'penalidade' ia de tortura a morte.
             Ao criticar algo, como religião, pode-se desencadear consequências graves , como o que aconteceu com o jornal francês "Charlie Hebdo" que foi atacado por satirizar "Maomé" e doze pessoas morreram. Obviamente, não foi a primeira vez que isso ocorreu na história da humanidade . O extremismo tenta impor silencio, mas com todas as disponibilidades do mundo atual, casos assim só chamam mais atenção para os problemas de hoje.
             Todos devem exercer esse direito, mas devem lembrar que outros ou si mesmos podem se machucar, se as palavras certas não forem escolhidas.

---------------------------------//-----------------------------------------------
E você, leitor? Qual é sua opinião sobre a  Liberdade de Expressão ? E sobre o Extremismo ? Mande seu texto. 
O próximo tema será: O efeito dos boatos na vida das pessoas


                                                                 Um beijo , Carol Luca<3

Minhas redes sociais:
Twitter: @CarolLuca28
Intagram: carolluca_
Snapchat: carolluca
Facebook- página que administro : Amo Series


Facebook-Página do blog: Sonhos de Algodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D